quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rabbit-Proof Fence

"In 1931, three aboriginal girls escape after being plucked from their homes to be trained as domestic staff and set off on a trek across the Outback"
imdb.com

Esta manhã fui tomar o pequeno-almoço ao café do cimo da rua.
Como habitualmente, pedi uma meia-de-leite e um bolo e sentei-me à janela.
Olhei lá para fora e vi um coelho (ou seria lebre do campo?) a saltitar ali perto, junto à vedação que separa o meu pacato bairro de uns terrenos baldios ainda a salvo da civilização.
Ver o coelho aos pinotes por entre a vegetação rasteira fez-me feliz. O dia, que começara cinzento e inexplicavelmente triste e cansado, ganhou um novo alento ainda antes de a cafeína ter tido tempo de fazer efeito.
O coelho parecia, aos olhos da minha imaginação, feliz, motivado e com um rumo definido. Esta pequena amostra de natureza devolveu-me um sentimento de esperança não sei bem de quê ou em quê. Talvez de que nem tudo seja desprovido de sentido; que ainda haja um futuro digno de ser salvo. Esperança de que, ao transpor a vedação dos dias tristes, também eu possa encontrar um rumo e um propósito de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário