domingo, 8 de maio de 2011

Banhada aos elefantes

Um jovem estudante de veterinária abandona os estudos após a morte dos pais e junta-se a um circo itinerante.
Três motivos me levaram a ir ver este filme: Richard LaGravenese, Christoph Waltz e.... o elefante.
Christoph Waltz, retoma o papel de sádico de Inglorious Basterds, desta vez assumindo contornos mais subtis. Voltou a conquistar-me ao ser absolutamente convincente no papel de um homem atormentado pelo ciúme e consumido pela violência.
Richard LaGravenese é um dos meus argumentistas preferidos. Gosto da inteligência com que escreve. Os seus textos comovem, fazem pensar, inspiram. Tenho acompanhado a sua carreira, desde o irreverente e brilhante The Fisher King, um dos filmes da minha vida.
Nada disto, a meu ver, está presente em Water for Elephants. Os diálogos são banais e o enredo, aparvalhado, não traz nada de novo. Suponho que até os bons têm momentos menos inspirados. Tenho de me lembrar disso....
A fotografia é encantadora e os animais do circo quebram a monotonia. Acabei por não dar o tempo por mal empregue. Enquanto as jovenzinhas da fila da frente se embeiçavam pelos olhinhos de carneiro do ex-vampiro Robert Pattinson, eu fazia o mesmo perante o leão desdentado, a elefante poliglota, o inteligente Jack Russell e a doce hiena. Gostos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário