quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sliding Doors

"A London woman's love life and career both hinge, unknown to her, on whether or not she catches a train. We see it both ways, in parallel."
imdb.com

Se há um momento na minha vida a partir do qual tudo poderia ser diferente, esse foi aquela manhã, na secretaria do liceu. Não havia vagas para a área de jornalismo do 10º ano e, face à alternativa de ter de esperar um ano inteiro, matriculei-me em ... Administração Pública. 
Olhando para trás pergunto-me como teria sido a minha vida se tivesse esperado um ano para me entregar às letras, em vez de me ter deixado arrastar por números e burocracias.
Seria a pessoa que sou hoje ou, como li algures, não me teria reconhecido se me tivesse cruzado comigo na rua?
Teria as mesmas coisas, os mesmos amigos, as mesmas rotinas? Seria mais confiante? Mais.... feliz? 
Este é o tipo de pensamento que não leva ninguém a lado nenhum a não ser à loucura e ao desespero; ambos dispensáveis.
Nem sequer é digno de ocupar estas poucas linhas. Mesmo assim, foi um pensamento que me surpreendeu há dias, vindo sabe-se lá de onde, abalroando-me como uma traição. Debati-me com ele demasiado tempo até lhe extrair a lição. Agora está pronto para voltar ao lugar obscuro de onde nunca deveria ter saído. Definitivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário